A pandemia transformou nossas vidas de uma forma impressionante. Nada mais será como antes. Mas como será o amanhã? Confira artigo de Lucimar Oliveira, nossa CEO, sobre o mundo conectado onde vivemos e as lições que tiramos desse período.

Há um ano, passamos por uma grande mudança no mundo todo. De repente, o planeta parou e precisamos mudar as rotas com muita rapidez.

Não foi fácil (e ainda não é) viver em meio à pandemia; porém, o ser humano tem a capacidade de se adaptar ao meio de uma forma surpreendente e, conosco, não foi diferente.

No mercado de gestão de frotas foi necessário adiantar muitas tendências e correr para atender o segmento de transporte de cargas com muita velocidade, pois as operações não puderam parar.

Afinal, mesmo que o mundo estivesse “parado”, as pessoas precisaram se alimentar, usar medicamentos, enfim, consumir o que era necessário.

Como estamos inseridos nesse cenário, também não paramos. Muito pelo contrário. Crescemos e pretendemos manter essa curva em 2021.

Aproveitamos também para estruturar nossa sede, em São Paulo, além de treinar e ampliar equipe, investir em branding e criar materiais para facilitar ainda mais a vida dos clientes.

Conectando o mundo

Claro que não foi fácil. Fazer tudo isso durante uma pandemia foi extremamente desafiador. Mas não podíamos parar e lamentar pela situação; esse comportamento não faz parte de nosso DNA.

Precisamos ter uma força descomunal para continuar a operar e atender clientes, dentro de novos padrões, comportamentos e protocolos de segurança.

Mas, como estamos no mercado há 25 anos e já passamos por outras oscilações, já estávamos preparados para uma adaptação rápida.

Aliás, creio que é uma das maiores vantagens do brasileiro: ser rápido e fazer do limão uma limonada.

Conheça as aplicações da Newtec Telemetria

Mundo conectado

Hoje, um ano após esse marco, vejo o quanto evoluímos e o que temos a crescer ainda. O balanço, felizmente, foi positivo.

Desenvolvemos uma série de equipamentos extremamente avançados para telemetria e gestão de frotas, fizemos diversas parcerias e criamos novas marcas, que trarão inovações para o mercado brasileiro e latino-americano.

Dessa forma, mantivemos nossa missão de manter o mundo conectado, com muito mais segurança. Investimos fortemente para estarmos nesse patamar e pretendemos investir muito mais para garantir que a gestão de frotas seja cada vez mais inovadora.

Missão

Para 2021, continuamos com a missão e teremos muito mais novidades para o mundo da telemetria embarcada em mercados, como agronegócios, mineração e transporte de passageiros.

Conectar o mundo é mais do que necessários nesse momento; é fundamental para vencermos a pandemia e contribuirmos com o mercado de transporte e, consequentemente, com a economia.

*Lucimar Oliveira é especialista em telemetria embarcada e CEO da Newtec Telemetria, que desenvolve e fabrica equipamentos programáveis para o mercado de telemetria embarcada e gestão de frotas no Brasil e nos demais países da América Latina.