A tecnologia tem sido muito presente na vida das pessoas, só no Brasil há 230 milhões de smartphones em uso, ficando em 5º no ranking mundial de uso diário dos celulares. Com isso, a necessidade de criar soluções que se adequem também ao mobile, se torna necessário.

Entretanto, quando falamos de tecnologia em mobilidade, alguns aspectos envolvem esse tema. Confira abaixo a parceria de sucesso da Newtec e Simova no uso de hardwares programáveis e sistemas mobile no desenvolvimento de soluções de Telemetria Avançada para o Agronegócio.

Conheça a Simova

A Simova é uma empresa brasileira de tecnologia e desenvolvimento de aplicações. Com soluções presente em 3 continentes e 15 anos de mercado, ela é focada em levar gestão e visibilidade às operações em Campo, onde há dificuldade na coleta de dados operacionais, otimizando as equipes externas e as operações com apontamento das atividades das máquinas e equipamentos.

A empresa desenvolveu mais de 300 aplicativos diferentes para as áreas de Agronegócio, Construção Civil e Apontamento de Serviços Externos. E também, soluções para as mais variadas empresas como locação de guindastes, sucroenergético, sinalização de vias, silvicultura, linhas de transmissão, concessionárias e outros.

Os apps desenvolvidos pela Simova para smartphones e tablets têm integração com os mais diversos sistemas ERP do mercado.

Após 15 anos de expertise, a Simova desenvolveu a sua própria tecnologia de telemetria, integrando os hardwares programáveis da Newtec às soluções de mobilidade.

Tecnologia em mobilidade: Newtec e Simova

O Diretor de Inovação e Comercial da Simova, Fábio Calegari, comenta sobre a importância do uso dos hardwares programáveis nas soluções que sua empresa tem a oferecer aos seus clientes e como a telemetria auxilia na gestão.

1) Como um hardware pode ajudar na gestão e medição de dados de equipamentos de linha amarela?

Fábio: Equipamentos “linha amarela” (agronegócio e construção civil) são fortes aliados na execução de inúmeras atividades que exigem força, robustez e durabilidade. Um hardware que vai trabalhar nessa plataforma obrigatoriamente deve seguir esse conceito e garantir e entregar a mesma confiança que o proprietário tem na máquina.

2) Quais são as funcionalidades essenciais que esse hardware deve ter? Que tipos de dados ele deve ser capaz de medir?

Fábio: Uma instalação prática é essencial. Devido ao elevado custo por hora do equipamento, quanto menor o tempo gasto na instalação mais rápido será o ROI (Retorno sobre investimento, do inglês Return on Investment). A leitura das condições do motor e da operação garantem dados suficientes para a tomada de decisão à vista e também geram uma massa para análise do passado e predição do que pode ser melhorado para ganho operacional.

3) Quais são os benefícios do uso desse tipo de hardware?

Fábio: Acompanhamento do desempenho operacional e mecânico do equipamento, além de coletar métricas para avaliação e treinamento dos operadores em melhores práticas de operação.

4) O que deve ser considerado na hora de escolher o hardware ideal?

Fábio: É preciso que o hardware tenha a mesma robustez e confiança que é depositada no equipamento e flexibilidade para inovações em coletas de dados embarcados.

5) Quais são as vantagens e diferenciais da Newtec?

Fábio: A plataforma de programação de eventos e a qualidade do hardware são os diferenciais. A equipe Newtec também é muito confiável e participativa nos desafios e novas necessidades.

Parceria que gera resultado!

A parceria entre Newtec e Simova é um trabalho em sinergia em busca de soluções de telemetria móvel que gere benefícios para os clientes.