Na hora de escolher entre telemetria básica e avançada, sempre paira essa dúvida.

Em primeiro lugar, é importante saber o que é a telemetria veicular:

Telemetria veicular é uma tecnologia que coleta toda e qualquer informação de veículos, por meio de aparelhos embarcados que emitem esses dados remotamente para o gestor da frota. Com ela é possível medir velocidade média, distância percorrida, localização, consumo de combustível, tempo trabalhado de acordo com a Lei da Jornada de Trabalho, entre outras informações.

Mas por que medir?

Porque sem analisar o que acontece com a frota fica difícil tomar decisões que impactem diretamente na redução de custos operacionais e, principalmente, de acidentes.

Descubra como prevenir acidentes de trabalho com a telemetria

Segmentos

Com o passar dos anos, a tecnologia tornou-se cada vez mais inovadora e, hoje, pode ser usada por todos os tipos de frotas e para as mais diferentes aplicações.

E é justamente isso o que define se o gestor da frota escolherá a telemetria básica ou a avançada.

O segmento de operação também é o que define como será a tecnologia, já que fazer gestão de uma frota de ônibus é totalmente diferente de uma frota de maquinários para a agricultura.

Como escolher?

Ao conversar com nossos clientes, que desenvolvem soluções para os hardwares que fabricamos, sempre oferecemos um leque de opções.

Afinal, uma operação nunca é igual à outra e os gestores de frotas precisam dessa orientação.

Ou seja, se uma empresa precisa de controle de jornada o sistema a ser utilizado é um, já se é uma transportadora de cargas perigosas é outro.

Por isso, é importante sempre saber qual é a real necessidade de cada cliente.

Entre os hardwares que criamos, destacam-se:

Recentemente, lançamos equipamentos mais potentes, versáteis e que usam tecnologia avançada para aumentar a segurança e facilitar as operações de transporte e logística. Entre eles, destacam-se:

VL 06: O VL06 é um equipamento extremamente potente e o mais básico da família de hardwares VIRLOC. Com ele é possível obter dados importantes e, assim, gerar informações completas de telemetria e monitoramento para o gestor da frota. A transmissão de dados pode ser realizada por 2G/4GCAT-M, além de satelital (opcional).

 VL08: este equipamento é inovador, pois com ele é possível usar a conexão WIFI e, como opcional, a rede Lora, além da opção 2G/4GCAT-M. O VIRLOC 8 traz, ainda, um novo para a telemetria, que é a tecnologia All-in-one, que garante praticidade e maior confiabilidade na solução. Também possui leitor RFID, duas portas CAN e áudio embarcados no mesmo hardware. 

 VC07: considerado o mais completo dos hardwares Newtec, é voltado para soluções que demandam a interação do condutor ou operador com teclado, além de todos os recursos envolvidos em um único equipamento, como RFID, Sistema de Voz Embarcado (Driver Coaching) e Rede CAN. O VC07 tem conectividade 2G/4GCAT-M, bem como Rede Lora Mesh, indicada para regiões sem cobertura, como é o caso do agronegócio. Por ser um hardware completo e único, garante praticidade na instalação e robustez para operações agressivas.

Saiba mais sobre telemetria em nosso site, clicando aqui: Newtec Telemetria